Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Associação de Mães e Amigos dos Autistas promoverá tarde de recreação em São Miguel do Iguaçu

O dia das crianças é 12 de outubro, mas já tem programação a partir deste sábado (8).

  • 06/10/2022
  • Foto(s): Freepik/Reprodução
  • Região
Associação de Mães e Amigos dos Autistas promoverá tarde de recreação em São Miguel do Iguaçu

A Associação de Mães e Amigos dos Autistas de São Miguel do Iguaçu realizará no próximo sábado (8), uma atividade recreativa para todas as crianças. A programação está prevista para começar às 14h, na praça central. 

De acordo com Andreia Araújo, secretária de esporte e lazer (AMA), as crianças terão várias opções de diversão, tais como: piscina de bolinha, escorregador, touro mecânico, palhaços, distribuição de balões e pintura facial. A secretária reforça o convite para toda a comunidade prestigiar o evento. 


"Foram convidadas todas as escolas, pessoas do comércio e em geral todos estão convidados, e as pessoas que a gente conseguiu atingir, na medida do possível, já fomos informando". 

Durante entrevista, no jornal Costa Oeste News desta quinta (6), Andréia justificou que a realização do evento se deu em função do projeto "Autismo Sobre Rodas".   

"Na realidade, o nosso projeto que gerou essa festa, ela é financiada pela Itaipu, mas ela também tem o apoio de toda boa parte dos comerciantes aqui da nossa cidade, de várias instituições e de pessoas físicas também que são amigos da nossa associação, que contribuíram com doces ou com uma parte financeira para que essa festa fosse um sucesso, que a gente acredita que ela vai ser". 

A secretária avalia o projeto “Autismo sobre Rodas” como um forte aliado para promover a socialização entre os autistas. 

"Para nossas crianças autistas, isso é muito importante. Dificilmente ela tem uma oportunidade de praticar um esporte, já que o autismo, ele traz problemas de comunicação, de socialização, de comportamento, dificilmente ele consegue se socializar. Então, o skate veio para que essas crianças tivessem a oportunidade de praticar um esporte e também de trabalhar essa socialização, já que é algo que eles gostam muito, acabam interagindo mais com os colegas que estão ali. Nós temos profissionais de educação física, nós temos fisioterapeuta, mas, os pais participam ativamente das aulas, trazendo para as nossas crianças o conforto de estar seguro no momento e poder praticar o esporte".

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post