106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O município de Medianeira contratou uma empresa que esta trabalhando na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana.
Três audiências públicas foram realizadas, sendo a terceira na quarta-feira (05), no auditório da Prefeitura.
Todo esse processo e estudos pretende apresentar aos gestores municipais propostas que solucionam os gargalos e prepare Medianeira para o futuro, que seja mais humanizada e favoreça sempre o cidadão. Se por um lado, por vezes se torna incompreensível para alguns, para outros se transformam em verdadeiras soluções de gargalos provocados pelo crescimento da área urbana e populacional.
Ao apresentar o trabalho, um ponto gerou muita polêmica: o quer mudar o trânsito da rua Acre, transformando-a em mão única, sentido norte-sul e com isso, desafogar a movimentação de veículos na rua Iguaçu, que na realidade além de ser urbana, é uma extensão da PR 495. Os moradores da referida rua se reuniram, fizeram um abaixo assinado para evitar que isso aconteça e compareceram em grande número na audiência pública, questionando a proposta apresentada.
A decisão ainda não foi tomada. Fica para a quarta audiência pública. Para Amanda Gallucci, Engenharia Civil formada pela Universidade Federal do Paraná e Mestre em Geotecnia no Programa de Pós Graduação em Construção Civil da Universidade Federal do Paraná, membro da equipe que está elaborando o PMU de Medianeira, a audiência pública superou as expectativas:
O vice-prefeito de Medianeira, Evandro Mêes, acompanhou todo o trabalho da audiência, que terminou por volta das 22 horas da quarta-feira (05). Para ele, a audiência pública é um fórum de debates que tema importante participação da sociedade:
Fonte: Costa Oeste News