106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Cerca de 25% da população brasileira está potencialmente à margem do sistema judiciário e impedida de reivindicar seus direitos por intermédio da Defensoria Pública. Segundo dados da Pesquisa Nacional da Defensoria Pública 2022, são 52.978.825 pessoas sem acesso à assistência gratuita, sendo 48.467.198 economicamente vulneráveis e com renda familiar de até três salários-mínimos.
Com a proposta de ajudar a reverter esse quadro, a faculdade UNIGUAÇU oferece serviços jurídicos gratuitos à comunidade.
O curso de Direito da UNIGUAÇU aplica e cumpre as normas jurídicas do país, para manter a sociedade organizada. O curso possui 5 anos de duração e nesse período se abrem uma infinidade de opções para seguir a carreira.
Pensando nisso, foi criado o NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas), que funciona como uma espécie de estágio para os acadêmicos de Direito, que podem prestar atendimento à comunidade onde a instituição de ensino está localizada.
O professor do curso de Direito e coordenador do NPJ, Wilson Neres, esteve ao vivo no programa Misturadão Costa Oeste na tarde desta sexta-feira (07) para esclarecer algumas dúvidas em relação a esse projeto. Segundo ele, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) é um órgão onde estudantes de direito, geralmente do sétimo ou oitavo período, têm a oportunidade de praticar todo o conteúdo teórico aprendido até então. Confira a entrevista completa abaixo:
Fonte: Costa Oeste News