Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

NPJ: Alunos de Direito da UNIGUAÇU dão assistência gratuita para demandas jurídicas

Segundo o professor do curso de Direito e coordenador do NPJ, Wilson Neres, o Núcleo é um órgão onde estudantes de direito têm a oportunidade de praticar todo o conteúdo teórico aprendido até então.

  • 07/10/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
NPJ: Alunos de Direito da UNIGUAÇU dão assistência gratuita para demandas jurídicas

Cerca de 25% da população brasileira está potencialmente à margem do sistema judiciário e impedida de reivindicar seus direitos por intermédio da Defensoria Pública. Segundo dados da Pesquisa Nacional da Defensoria Pública 2022, são 52.978.825 pessoas sem acesso à assistência gratuita, sendo 48.467.198 economicamente vulneráveis e com renda familiar de até três salários-mínimos.

Com a proposta de ajudar a reverter esse quadro, a faculdade UNIGUAÇU oferece serviços jurídicos gratuitos à comunidade.

O curso de Direito da UNIGUAÇU aplica e cumpre as normas jurídicas do país, para manter a sociedade organizada. O curso possui 5 anos de duração e nesse período se abrem uma infinidade de opções para seguir a carreira.

Pensando nisso, foi criado o NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas), que funciona como uma espécie de estágio para os acadêmicos de Direito, que podem prestar atendimento à comunidade onde a instituição de ensino está localizada.

O professor do curso de Direito e coordenador do NPJ, Wilson Neres, esteve ao vivo no programa Misturadão Costa Oeste na tarde desta sexta-feira (07) para esclarecer algumas dúvidas em relação a esse projeto. Segundo ele, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) é um órgão onde estudantes de direito, geralmente do sétimo ou oitavo período, têm a oportunidade de praticar todo o conteúdo teórico aprendido até então. Confira a entrevista completa abaixo:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post