Dirigentes das cooperativas de crédito e investimento da Central Sicredi PR/SP/RJ estiveram reunidos na última terça-feira (21), em Curitiba, para uma série de eventos.
O dia começou na sede do Banco Central, onde aconteceu ao 11º Seminário de Supervisão. Na sequência, os presidentes, diretores e assessores assistiram à palestra "Inove, ou morra tentando", ministrada por Gustavo Caetano.
Na sequência, aconteceu a divulgação do montante que será liberado pelo Sicredi no Plano Safra 2016/2017.
?? noite, aconteceu a festa do Arrancadão, no Clube Curitibano, com a presença da atleta olímpica Tatiele Carvalho.
Na sede do BC, os participantes acompanharam como é feito o processo de monitoramento, fiscalização e orientação das instituições financeiras cooperativas - que garantem a segurança das operações financeiras. As palestras realizadas pela equipe do Banco Central foram transmitidas em tempo real a partir de Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG) para o público presente em Curitiba.
Já a fala de Gustavo Caetano "provocou" os executivos da instituição financeira cooperativa a refletirem sobre as mudanças do mundo atual, que impactam sobremaneira o futuro das empresas. "O cooperativismo é um setor que não pode perder sua essência, que é de trabalhar em equipe e de beneficiar as comunidades onde o Sicredi está inserido. São valores únicos, que devem ser mantidos e valorizados", disse o criador da Samba Tech, umas das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.
Na sequência, foi apresentando o Plano Safra 2016/2017. Ao todo, o Sicredi vai distribuir de R$ 10,6 bilhões, em cerca de 185 mil operações, entre custeio e investimento. Nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, houve um crescimento de 12% nos recursos oferecidos, em relação à última safra. "?? nosso papel continuar fortalecendo o agronegócio brasileiro", disse o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.
?? noite, o Clube Curitibano foi palco da festa do Arrancadão 2016, que premiou os colaboradores com melhor desempenho na oferta de soluções aos associados. O auge do evento inspirado nos jogos olímpicos foi a participação da atleta Tatiele Carvalho. A corredora apoiada há vários anos pelo Sicredi conseguiu índice para correr os 10 mil metros na Rio 2016. "?? a realização de um grande sonho, que só foi possível graças ao apoio do Sicredi", disse.
Fonte: Central Press