106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta segunda-feira (24), por volta das 08h15, a Polícia Militar de Diamante do Oeste recebeu a informação da equipe policial de Vera Cruz do Oeste, que relatou que ao tentarem realizar a abordagem em dois veículos suspeitos, sendo um veículo VW Jetta de cor branca e um SUV HYUNDAI Santa Fé, os condutores se evadiram.
Os veículos se dispersaram para sentidos diferentes, sendo que os policiais optaram em acompanhar o VW Jetta, sendo abordado logo em seguida em uma área rural carregado com cigarros e apreendido. De posse das informações, a equipe de serviço em Diamante do Oeste, seguiu em patrulhamento na área rural, na localidade especificada que teria se evadido o SUV, mais precisamente no local conhecido como Rio do Corvo.
Chegando ao local, os policiais visualizaram uma cerca de arame derrubada e sinais de derrapagem que terminavam em uma área de pastagem, e ao desembarcar da viatura, adentrando a pastagem, localizou um veículo VW/CROSSFOX de cor branca, de placas AVB5C38, estacionado ao lado de um veículo HYUNDAI/SANTA FÉ, de placas FPQ-0008, também de cor branca.
Ambos evadidos da tentativa de abordagem da equipe policial de Vera Cruz do Oeste. Ao se aproximarem, os policiais constataram que três homens faziam a retirada de alguns pacotes de cigarros do interior da HYUNDAI/SANTA FÉ que se encontrava tombada. Um dos homens se apresentou como proprietário e ‘batedor’ do referido carregamento, que já haviam ‘salvado’ uma parte da carga, e que já estavam finalizando o serviço para fugir.
O homem ainda pediu aos policiais ‘quanto a equipe queria para liberar os mesmos’, uma vez que tinham pressa de sair do local e que o condutor da HYUNDAI/SANTA FÉ, estava com um ferimento superficial na face em razão do capotamento e necessitava de atendimento médico. Já a terceira e última pessoa que integrava o trio, seria o condutor do veículo VW/JETTA apreendido pela equipe de Vera Cruz do Oeste. Com o trio foram localizados de posse de cada um, telefones celulares.
Diante de todas essas informações, foi dado voz de prisão aos três envolvidos na situação pela prática de contrabando e descaminho e tentativa de corrupção ativa, ofertado atendimento médico para o homem ferido, o qual recusou a receber, dizendo ser somente um corte superficial, sendo os três algemados e colocados no camburão para resguardar a segurança física dos presos e da equipe PM para continuar os trabalhos.
Ato contínuo foi feita uma revista minuciosa no interior do veículo VW/CROSSFOX, sendo localizado em seu interior, uma caixa fechada de cigarros da marca FOX, um rádio comunicador, com a fiação cortada, que os presos haviam retirado do veículo HYUNDAI/SANTA FÉ, e um simulacro modelo revólver. Continuando as buscas no interior da HYUNDAI/SANTA FÉ, foram localizados vários pacotes de cigarros soltos em seu interior, sendo os detidos, veículos e cigarros, encaminhados para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Costa Oeste News