Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara de vereadores de São Miguel do Iguaçu aprova LDO e LOA para 2023

O Poder Executivo terá permissão para destinar 20% da receita municipal para onde achar necessário.

  • 24/10/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Câmara de vereadores de São Miguel do Iguaçu aprova LDO e LOA para 2023

A câmara municipal de vereadores de São Miguel do Iguaçu aprovou por unanimidade, nesta segunda (24), em segunda votação, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e também a LOA (Lei Orçamentária Anual) para o ano de 2023.

De acordo com o presidente da câmara, Raulique Farias (MDB), após a votação de hoje, o prefeito Boaventura Motta (MDB) terá a permissão dos vereadores para gastar até 20% do valor da receita do município.  



"Essas leis encaminham os gastos do prefeito para 2023, então nós já temos a previsão de receita, então a gente determina o quanto que o prefeito pode gastar, nós liberamos para ele 20% da receita para que possa gastar sem a permissão da câmara. Esse percentual, ele consegue trabalhar e a gente consegue fiscalizar também de uma maneira correta".

O presidente esclarece que a medida é para permitir que o executivo possa destinar os valores para onde a gestão considerar necessário.

"Muitas vezes, o prefeito tem o dinheiro para fazer e não consegue porque não está na LDO e na LOA, então a gente inclui tudo isso e a partir do momento que ele tem o dinheiro, ele já pode disponibilizar para várias áreas".

MATÉRIA DA CÂMARA MUNICIPAL

Lafaiete Ganda (PSDB) apresentou indicação 102/2022, solicitando um ponto de ônibus em frente da Escola Henrique Ghellere.


"Hoje eu apresentei, aqui na câmara, um pedido dos moradores da linha Ghellere, que é a questão do ponto de ônibus da escola. A gente sabe que no período chuvoso, o aluno tem uma dificuldade muito grande para aguardar, e a gente gostaria que o prefeito e a secretária de educação vissem essa situação para atender aqueles moradores do Bairro Floresta".

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post