106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima, de São Miguel do Iguaçu, foi contemplado com o reconhecimento do Prêmio Agrinho, que é um programa educacional, um serviço de aprendizagem rural, no qual se valoriza o trabalho do professor. O concurso é uma promoção do sistema FAEP/SENAR-PR. Uma comitiva do Colégio Franciscano esteve presente na cidade de Pinhais (PR) para receber a premiação, na última segunda (7).
Na manhã desta quarta (9), Juliana Lamim, professora premiada, participou do Jornal Costa Oeste News para falar do projeto desenvolvido no Colégio Franciscano e destacou que a escola concorreu em mais de uma categoria.
“Nós participamos em 3 categorias desenho, redação e experiência pedagógica. Na categoria desenho, fomos contemplados na redação do 2º ano com o estudante Murilo e a professora Ana Paula, já na experiência pedagógica, nós ficamos sabendo do resultado somente no dia do evento”.
Juliana venceu na categoria experiência pedagógica e explica a finalidade do projeto.
“É um projeto que é realizado no colégio e que envolve muitas pessoas. Nosso projeto envolveu os nossos alunos, pais e a sociedade em geral. Esse projeto foi pensado nas estratégias que serão realizadas no colégio, principalmente, com o objetivo de desenvolver virtudes, pensando também nas futuras gerações, onde esse tema é muito importante e o nosso foco foi a redução do plástico nas nossas vidas, a nossa geração precisa estar conectada, precisa pensar no dia de amanhã”.
Esse é o terceiro ano consecutivo que o colégio é contemplado na categoria experiencia pedagógica, a primeira foi em 2018. São três veículos conquistados com o projeto. A professora finalizou a entrevista enaltecendo o trabalho em conjunto.
“Quero agradecer a Irmã Bernadete que foi fundamental nesse processo de desenvolvimento do projeto do colégio, todos os professores que participaram, a todas as famílias e agora é só aguardar a festa de celebração (risos)”.
Fonte: Costa Oeste News