106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Foi realizado na noite desta quarta (9), a 1ª edição do Festival de Ginástica Rítmica, uma realização da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo. O evento teve início às 19h30, no CTG Querência Amada. 40 alunas com idades entre 6 e 12 anos participaram do evento.
O tema do festival foi "A Copa da Paz". Todas as apresentações foram embaladas pela trilha sonora das músicas que foram tema da copa do mundo.
Ao término do espetáculo, ocorreu uma cerimônia para entrega de certificado a todas as alunas que fizeram parte do projeto do departamento de cultura. Chirle Silva, professora de ginástica rítmica, enfatizou que esse é o momento para celebrar o resultado obtido após meses de trabalho.
“Estamos hoje fechando o semestre de muitas aulas de ginástica rítmica, estamos com 40 crianças fazendo aula, trabalhamos todos os aparelhos da GR (ginástica rítmica), e hoje, coroamos com um espetáculo maravilhoso, falando sobre a copa do mundo que vai começar agora em novembro, então, a gente está com um assunto super atual... Agradeço a todos que vieram, nossas atletas, a administração, muito obrigada!”
Sandro Alexandre, secretário de esportes do município, se orgulha da contribuição promovida pela secretaria.
“Falando desse primeiro encontro da ginástica rítmica, e também dessas crianças maravilhosas, fiquei muito feliz de colaborar nesse projeto, e o público compareceu. Foi maravilhoso para o município saber que podemos promover esse incentivo para essas crianças”.
Marlei Farias, diretora de cultura, garante que São Miguel do Iguaçu está muito bem representada pelas solistas.
“Hoje representa o crescimento, um grande futuro para as nossas atletas. O evento de hoje superou as expectativas. Esse projeto que iniciou em abril, e esse período foi um momento de aprendizagem, e o resultado foi esse espetáculo. Nós temos aqui as nossas solistas que já representam o município e percorrem pelas cidades levando o nome de São Miguel do Iguaçu”.
As novas inscrições estarão abertas somente em janeiro de 2023, no centro cultural de São Miguel, para alunas a partir dos 6 anos.
Fonte: Costa Oeste News