106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã de sexta-feira (18), servidores que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Medianeira participaram de um Curso de Estratificação de Risco em Saúde Mental, na sede do CISI – Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu. O principal objetivo é qualificar o compartilhamento do cuidado entre a Atenção Primária à Saúde (APS) e a Atenção Especializada.
Com essa ação, se direciona para a necessidade de se intensificar a linha de cuidado a saúde mental e entender qual o papel do Sistema Público de Saúde, depois da pandemia, diante de uma explosão de casos relacionados ao tema. A capacitação possibilita que os profissionais de saúde identifiquem de forma compartilhada um cuidado mais adequado para as pessoas que precisam de um atendimento mais humanizado.
Para a Psicóloga e Coordenadora da Equipe Multidisciplinar da Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, Danielli Guimarães Dal Toe, que esteve acompanhada da Psicóloga Alessandra Elisa Gromowski, da 9ª Regional de Saúde, “é importante que os profissionais consigam referenciar os pacientes para os serviços adequados”:
A Coordenadora da Atenção Básica no município de Medianeira, Renata Aléssio, todos os profissionais de nível superior, podem e devem aplicar no seu local de atendimento, esses conhecimentos adquiridos através da oficina realizada em Medianeira:
Fonte: Costa Oeste News