106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde de quinta-feira, 01 de dezembro, o Prefeito Ferrari e vice Chenho empossaram os novos membros do Conselho Municipal Cacs Fundeb (Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação).
A reunião de posse ocorreu na Sala Verde e também contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, que agradeceu a disponibilidade. “O trabalho dos conselhos é muito importante e este atua na fiscalização de recursos importantes para a educação”, pontua.
“Atualmente temos um investimento robusto na educação de Missal e uma estrutura que permite o desenvolvimento de um bom trabalho, tanto na parte física como no corpo docente, pois, o município trata a Educação como prioridade, superando, inclusive investimentos de instituições privadas”, elogia a secretária Clarice.
O Prefeito Ferrari destacou ainda que o município sempre tem prezado pela transparência e ao cumprimento da lei na disponibilização de recursos. “Temos um compromisso com a Educação”, exclamou. “A educação é a base de tudo, por isso fazemos questão de priorizar investimentos, mas temos de enaltecer o empenho e dedicação da equipe da Secretaria e dos profissionais”, completou.
O Vice-prefeito Chenho aproveitou e agradeceu o trabalho dos membros do atual conselho e desejou sucesso aos novos membros que assumem no ano de 2023. “Juntos podemos construir uma educação melhor e os conselhos são peças chave para a construção de políticas públicas e da fiscalização da aplicação dos recursos”, avalia.
Novos Membros
O mandato dos membros do Conselho do FUNDEB será de 4 (quatro) anos, vedada a recondução para o próximo mandato e terá início na data de 1º de janeiro do terceiro ano de mandato do Prefeito e término em 31 de dezembro do segundo ano do mandato posterior.
Os novos integrantes do Conselho Municipal Cacs Fundeb, nomeados via decreto nº 5.899 de 24 de novembro de 2022, são:
2 (dois) representantes do Poder Executivo municipal, sendo pelo menos 1 (um) da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte:
1 (um) representante dos profissionais do magistério das escolas de educação infantil e ensino fundamental pertencentes à rede municipal de ensino:
1 (um) representante dos diretores das escolas de educação infantil e ensino fundamental pertencentes à rede municipal de ensino:
1 (um) representante dos servidores técnico-administrativos pertencentes ao quadro da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte:
2 (dois) representantes de pais de alunos da rede municipal de ensino:
2 (dois) Representantes dos estudantes da educação básica municipal:
1 (um) representante do Conselho Tutelar:
1 (um) representante do Conselho Municipal de Educação:
Fonte: Assessoria Missal