Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Deputada federal Leandre Dal Ponte cumpre agenda em São Miguel do Iguaçu

A represente do Paraná na Câmara dos Deputados não descarta a possibilidade de assumir uma secretaria de governo do Ratinho Júnior.

  • 05/12/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
Deputada federal Leandre Dal Ponte cumpre agenda em São Miguel do Iguaçu

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PSD) cumpriu agenda em São Miguel do Iguaçu no último fim de semana. A parlamentar visitou municípios da região Oeste onde recebeu votos na última eleição que a reconduziram à câmara dos deputados. Em São Miguel, Leandre obteve 527 votos, ficando na lista dos 10 deputados mais votados no município.

Dal ponte se reuniu com os vereadores Wando da Garagem (PSDB), Lafaiete Ganda (PSDB), Kleverson Takahashi (PDT) e lideranças locais. Durante a reunião, os parlamentares apresentaram algumas reivindicações em prol da comunidade.

Para o portal Costa Oeste News, a deputada agradeceu os votos obtidos nas urnas no dia 02 de outubro no município de São Miguel.


“Eu quero agradecer o carinho e hospitalidade com que sempre sou recebida aqui na cidade de São Miguel do Iguaçu, agradecer a todos aqueles que estiveram juntos na nossa caminhada durante as eleições, de uma maneira especial Vereador Wando, Vereador Lafaiete e o vereador Takahashi e todos aqueles que junto com eles levaram a nossa mensagem às famílias aqui de São Miguel, e aqueles que nos honraram com seus votos de confiança. Então, a minha gratidão e o meu compromisso de continuar pelos próximos quatro anos representando o estado do Paraná, defendendo os interesses da sociedade e eu tenho certeza absoluta que aquelas pessoas que nos honraram com seus votos ou fizeram justamente por acreditar nas pautas que a gente trabalha hoje, que são focadas na área da saúde, nas pautas sociais e principalmente um compromisso em defender aquilo que é bom para a sociedade”.

Sobre as especulações em assumir uma secretaria de governo, Leandre se posicionou favorável, caso seja convidada pelo Governador Ratinho Júnior. 

“Veja, a gente não tem informações oficiais, o que existe são especulações, o que é normal quando você tá organizando um novo governo, um time novo, é normal que muitos nomes surgem... da minha parte, com certeza a gente tem disposição para contribuir se o governador achar que realmente é importante que a gente fique no estado. Eu estou à disposição do governador com toda certeza, até porque faz parte do time do governador, hoje a gente está no PSD a convite dele, justamente por ele entender que o nosso trabalho na área social, na defesa da saúde, ele tem uma relevância e uma repercussão, então, naquilo que eu puder contribuir, eu vou estar à disposição do governador”.

Seja em uma secretaria ou na câmara dos deputados, a parlamentar reforçou o compromisso com os paranaenses

“Esteja onde eu estiver, as pessoas sabem que podem contar comigo, a gente é independente, eu vou estar sempre para servir na Câmara dos Deputados, eu reconheço o meu papel, eu tenho leitura do cargo que eu represento e o que que as pessoas esperam da gente. O poder legislativo é um poder independente e eu tô lá, não é para defender um governo, eu estou lá, para defender a sociedade, porque é ela que eu represento, quem tá representando o governo, é aquele que trabalha com ele, quem tá dentro dos Ministérios, nós que estamos no Parlamento, temos que defender o interesse da sociedade.”

Dal ponte finaliza explicando como o PSD vai atuar durante o mandato do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva. 

“O PSD é um partido que também tem divisões, nós temos praticamente 50% dos deputados eleitos que são de centro direita e 50% dos deputados eleitos que são de centro esquerda, então é natural que um partido nessa conjuntura se aproxime do governo para ajudar na questão da governabilidade. O que a gente tem por parte da presidência do partido é o compromisso de que cada parlamentar vai poder votar de acordo com a sua consciência, que o parlamentar não vai ser obrigado a apoiar aquilo que ele não concorda e contra os seus princípios, seus valores. Então, eu tenho essa tranquilidade e tenho certeza que a gente vai conseguir ter um bom diálogo dentro do partido.”

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post