106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O ex-técnico de voleibol de Santa Helena, Fábio Barp, é o novo comandante da seleção paranaense sub-16. Ele e sua comissão técnica convocaram as atletas que irão integrar o laboratório de treinamentos, das quais três são santa-helenenses: Djamylla Müller, Emanuelly Peixoto e Gabrielle Prestes. Além delas, Joana Farias e Hedyleila Dal Pra (Paranaguá) foram chamadas para a categoria sub-18 e Maria Flores para sub-16 (Martin Luther).
O laboratório de treinamentos tem por objetivo analisar em uma seletiva algumas atletas, que posteriormente podem atuar pelas seleções do Estado. Esse ano, a Federação Paranaense de Voleibol (FPV) está inovando, aumentando o número de convocados para ter uma avaliação ainda maior e mais precisa de cada atleta.
Serão feitas avaliações físicas, táticas, técnicas, fisiológicas e até psicológicas, para que todos os clubes de voleibol do Paraná possam ter um parâmetro do nível de cada jogador e jogadora. No laboratório serão colhidos dados completos como: altura, alcance, envergadura, altura do salto de ataque e de bloqueio, agilidade, além de contar com a presença de profissionais da área de fisioterapia para avaliar a possível presença ou risco de lesões.
Fonte: Costa Oeste News com SH Esportes