106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A IV edição do Dia de Campo da Faculdade Uniguaçu começou hoje (09) e tem como tema a “Essência do Agro”. A programação segue hoje até às 20h e recomeça amanhã (10) às 8h e vai até às 17h.
Diversos patrocinadores, expositores e apoiadores estão participando do evento. Essa programação proporciona à região o contato com as novidades do mundo Agro. Em média, 60 parceiros fazem parte desta edição.
O destaque deste evento é a participação ativa dos acadêmicos de Agronomia e Medicina Veterinária, pois eles têm a oportunidade de colocar em prática o ensino adquirido em sala de aula. A exemplo disso, Alan Rohden, acadêmico de agronomia, traz uma alternativa que visa melhorar a produtividade.
“Durante todo esse período de desenvolvimento do Dia de Campo, a gente teve envolvido com a parte das plantas de cobertura, que são uma alternativa que a gente pode trazer para o produtor, para ele melhorar um pouco a sua experiência com o solo, descompactação, produtividade, enfim..."
Eduardo longo, acadêmico de medicina veterinária, compartilha que esse semestre foi a justificativa para apresentar ao produtor qual a melhor forragem que ele pode adaptar para gado de corte e vaca de leite.
“Esse semestre a gente teve a disciplina sobre torres de cultura e durante todo o semestre, a gente estudou todas as torres de culturas que tem no nosso campo. Hoje a Uniguaçu conta com mais de 42 variedades, tipos de forragens, e durante o semestre, a gente estudou quais são as melhores maneiras de serem feitas nessas forragens, para que ela possa expressar o seu melhor potencial, tanto em gado de corte, como em vaca de leite, e todos as maneiras que a gente fez durante o semestre, hoje, a gente pode mostrar para o produtor que vierem visitar... como que é feito os manejos e qual que é a melhor forragem que ele pode estar levando para casa dele e adaptando tanto para gado de corte, como para vaca de leite”.
Conhecido por participar no reality A fazenda (12), o influencer Juliano Seglia também participa do evento e comentou que esse ambiente é familiar para ele.
“É primeiro um grande prazer estar aqui no Dia de Campo, porque você vê as iniciativas de alunos trazendo inovação, isso move o país e apesar de eu não ser do Agro, eu sou mais do Fitness... participei da fazenda 12 e lá o que eu mais gostava era realmente cuidar dos animais, da horta, de tudo. É porque eu trouxe um pouco de experiência da minha família, que teve fazenda no sul da Bahia. Então, eu gosto muito, vivo na cidade grande, Rio-São Paulo, mas tenho uma paixão aqui pelo agronegócio, então, participar aqui do evento, gravar conteúdo, fazer transmissão ao vivo falando sobre isso agora, tá sendo uma experiência incrível”
Fonte: Costa Oeste News