106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde do domingo (11), durante patrulhamento ostensivo na rua Malsioro Vitório Sóster, uma equipe policial foi abordada por um Senhor para denunciar dois indivíduos que o teriam agredido com palavras de baixo calão em tom intimidatório em decorrência dos latidos do cachorro.
A equipe seguiu o patrulhamento e encontrou dois indivíduos, com as mesmas características repassadas, discutindo em frente ao lago municipal. Durante a abordagem, um dos indivíduos, adolescente, visivelmente embriagado e agressivo, não acatou as ordens de se manter em posição de abordagem, questionando a ação policial, alegando ser adolescente e que eles não sabiam com quem estavam mexendo. Mesmo com o outro indivíduo, que depois foi identificado como sendo pai do adolescente, o aconselhando a respeitar a autoridade policial, ele ficou ainda mais agressivo, sendo necessário o uso de técnicas policiais militares para conter o adolescente, que precisou ser algemado para resguardar a integridade física de terceiros, do mesmo e da equipe policial, além da iminência de fuga.
O pai do adolescente, que chegou a pedir desculpas pelo comportamento do filho, justificando que estavam com problemas familiares, também ficou agressivo ao saber que seriam entregues à autoridade policial na delegacia da polícia civil, sendo necessário também ser imobilizado e algemado.
Após serem levados ao pronto atendimento para fazer o laudo lesão, o maior ficou preso e vai responder por desobediência, resistência e lesão corporal praticada contra autoridade policial.
Fonte: Costa Oeste News