106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Foi realizada na noite dessa segunda (12), por volta das 19h30, uma cerimônia de entrega da nova sede da Acaf (Associação de Caridade Abraço Fraterno), agora na rua Alfredo Chaves, 360, centro. O novo espaço conta com itens de brechó e bazar.
Em média, 18 voluntárias prestam auxílio as mais de 250 famílias cadastradas que recebem algum tipo de ajuda da ONG, dentre doações de roupas, calçados, medicamentos, fraldas, alimentação, móveis e utensílios.
Edi Boschi, vice-presidente da Acaf, acredita que o novo espaço vai permitir realizar mais atendimentos e comportar mais doações de forma adequada.
“A gente estava no local que não era muito no centro da cidade, lá na rua caçador, e além de estar naquele local que tinha um espaço bem pequeno para a gente receber as pessoas para vender nossas coisas. A gente também tinha que pagar outro aluguel para fazer um depósito dos móveis que a gente arrecadava, para poder estar ajudando as pessoas. Hoje, nesse local, aqui na Rua Alfredo Chaves, 360, a gente conseguiu juntar todas as nossas atividades num lugar só”.
Wando da Garagem, vereador pelo PSDB, compareceu no evento para prestigiar a conquista da Acaf.
“Primeiramente quero dar os parabéns a essas guerreiras, são pessoas voluntárias que fazem um excelente trabalho no nosso município. A gente viu que mudaram para uma nova sede aqui, com um lugar mais amplo para elas poderem estar executando os seus trabalhos e poder estar dando continuidade nesse serviço social que é muito interessante para São Miguel do Iguaçu, e todos nós sabemos quantas famílias precisam desse trabalho, quantas mães grávidas, quantas pessoas acamadas, quantas pessoas com dificuldades de se locomoverem que precisam de uma cama hospitalar, de uma cadeira de roda ou até mesmo de uma muleta, sem pensar que no bazar também tem muitas roupas para doação”.
Evandro Ghellere, vereador pelo PROS, enaltece o trabalho voluntário desenvolvido pela Acaf em São Miguel do Iguaçu.
“Essas guerreiras é que transformam famílias em São Miguel do Iguaçu, a ACaf agora ela já é uma utilidade pública, onde foi aprovada também na Câmara de Vereadores. Então, já provamos isso, todos os vereadores foram favoráveis à utilidade pública, então, parabenizar pelo trabalho que elas vêm fazendo... A Presidente relatou que no histórico mais de 250 famílias estão cadastradas recebendo doações. Então, isso é de uma extrema importância para essas famílias”.
Fonte: Costa Oeste News