106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O agronegócio atrai cada vez mais jovens para o setor. Com maior produtividade e rentabilidade nas propriedades, graças ao melhoramento genético de cultivares e animais, máquinas agrícolas mais modernas, tudo isso fazem despertar o desejo de conhecimento, fundamental para administrar a propriedade, seja da família ou se consolidar como profissional em uma empresa do agro. Um belo exemplo desta combinação de fatores podemos observar através do Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU. O evento, realizado em São Miguel do Iguaçu, (dias 09 e 10 dezembro 2022) contou com 180 empresas parceiras e mais de 7 mil visitantes, com um diferencial. Aqui os acadêmicos têm oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula.
O impacto positivo que o Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU trouxe para a região pode ser observado na diversidade de marcas e prestadores de serviço voltados para o agronegócio. Além da experiência adquirida através do evento, os acadêmicos têm em cada stand uma oportunidade.
Conta o coordenador de Ciências Agrárias, Rodrigo Tinini.
Aquela história de não estudar porque você vai trabalhar na roça mudou.
Enfatiza o acadêmico Atahide Arnauts.
Para os produtores é a chance de encontrar ferramentas para melhorar atividade. É o caso de seu Duilto Peron, que está buscando o desidratador para agilizar a compostagem da sua granja de suínos.
Os experimentos dos graduandos são atrativos para viver todos os desafios encontrados no dia a dia pelos produtores. É exatamente isso que motiva Paulo deixar sua casa em Foz do Iguaçu, todos os dias para estudar agronomia na cidade vizinha.
Boas ideais como está fortalecem a região. Abrem portas para cooperativismo através de instituições como Cresol que abraçou O Dia de Campo desde o primeiro evento.
Comemora a gerente de agência Cresol Joyce Wagner.
O Dia de Campo UNIGUAÇU proporciona a todos nós a chance de praticar o conhecimento.
Fonte: Costa Oeste News