106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Representantes da Escola de Pais estiveram presentes no Jornal Costa Oeste News desta sexta (16) para apresentar o calendário de debates e encontros a serem realizados em 2023. Após o último encontro realizado no dia (7), as atividades estão suspensas até a abertura do novo calendário de encontros.
Francisco Carlos, coordenador estadual da Escola de Pais, avalia o desempenho como positivo com os resultados conquistados no ano de 2022, uma vez que o enfrentamento da covid ainda restringia alguns encontros.
“O resultado é que a gente vê muito positivo, foi um ano atípico ainda, a gente saindo de uma condição que todo mundo estava passando da pandemia. Então, nós, gradualmente, fomos retomando as nossas atividades, ainda não estamos 100%, mas já conseguimos retomar e a avaliação que a gente faz é muito positiva. Nós tivemos a oportunidade, agora no segundo semestre, de coordenar dois ciclos de debates, um virtual e um presencial, e a gente percebe que é um trabalho que é necessário. As pessoas gostam, os que participam, eles nos dão os retornos positivos e é isso que nos motiva a seguir.”
José Luiz, coordenador de comunicação, aproveitou a oportunidade para agradecer o espaço que a rádio Costa Oeste sempre disponibilizou para anunciar os encontros da Escola de Pais.
“Queremos agradecer bastante a rádio, pois nos proporciona esses momentos ali e nos apoiou, inclusive teve casais que ouviram na rádio e foram se inscrever para participar.”
Os representantes confirmaram que estão em tratativas para firmar parcerias com o conselho tutelar, CREAS e outros apoiadores para a promoção de encontros ainda no primeiro semestre de 2023.
“No começo de fevereiro nós já teremos uma nova turma, estaremos nos reunindo internamente para definir detalhes, os rumos que nós iremos tomar, mas nós pretendemos coordenar dois ciclos de debates no primeiro semestre do próximo ano. Convidamos todos, não importa quem seja, para fevereiro nós começarmos um novo ciclo de debates que vai ser maravilhoso, a gente viu isso porque o pai que quer educar o filho, ele também vai procurar algum estudo para aprender para ajudar, por exemplo, aprender com outros como que ele tá conseguindo fazer a família caminhar certo e para poder usar na família dele, finalizou Francisco.”
Fonte: Costa Oeste News