106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em sessão especial na tarde desta terça (20), por volta das 16h30, a câmara de vereadores de São Miguel do Iguaçu definiu a mesa diretora para o próximo biênio 2023-2024. Assume a vaga de presidente o vereador Anderson Lazzeris (PDT), de vice-presidente Juliane Dandolini (MDB), e os vereadores Evandro Ghellere (PROS) e Eloi Racki (PL) como secretários.
Anderson recebeu o próprio voto e dos colegas, Raulique Farias, Juliane Dandolini, Evandro Ghellere, Eloi Racki e Marcos Murback. Se abstiveram os vereadores Lafaiete Ganda, Wando da Garagem e Kleverson Takahashi.
O novo presidente da Câmara agradeceu os votos e o apoio que recebeu dos vereadores e garantiu seguir com a transparência que já vem atuando.
“Queria dizer que estou muito feliz, muito emocionado pela votação, agradeço aos meus companheiros que acreditaram e acreditam no meu trabalho. Para a população, eu gostaria de dizer desde o início, desde quando comecei a fazer a minha campanha para vereador, prometi ser um homem de caráter, que é o que sou. Trabalhar com transparência, fiscalizar, legislar, então, não foge disso, a gente vai estar na presidência, mas estamos trabalhando em conjunto. Eu acredito que hoje o presidente, ele é um representante do legislativo, mas sem os companheiros, sem os demais, não somos ninguém.”
O prefeito Boaventura Mota que acompanhou a votação parabenizou o novo presidente e falou da expectativa para o novo biênio.
"Quero dá meus parabéns para o grupo, que procure avaliar administração... eu também passei por essa casa, eu sei o que é certo, o que é direito, que é o compromisso de um vereador. Então, eu quero dá meus parabéns para o novo presidente, que Deus ilumine, que faça um excelente trabalho, é isso que o povo de São Miguel precisa, que faça um trabalho digno, sério, honesto e para representar o nosso município".
A Câmara entrou em recesso legislativo após a votação e retorna com as atividades em fevereiro de 2023.
Fonte: Costa Oeste News