Selando a supremacia do futsal brasileiro, Magnus Sorocaba e Carlos Barbosa venceram em suas respectivas semifinais e garantiram vaga na grande decisão da Copa Intercontinental, que está sendo disputada em Doha, no Qatar. Enquanto o time do interior paulista bateu o multi-campeão Barcelona nas disputas de pênalti, após empatar o jogo em 3 a 3, os gaúchos venceram tranquilamente o Al-Rayyan, por 3 a 0. A final entre os clubes brasileiros será realizada nesta quarta-feira, às 17h.
A partida dos sorocabanos foi marcada pelo equilíbrio técnico entre as equipes. O primeiro tempo oscilou em momentos de superioridade de cada equipe, com o Sorocaba começando melhor e abrindo o placar após falha dos adversários, com Dyego tocando na bola após cobrança de lateral. Em seguida, foi a vez dos espanhóis dominarem o duelo e imporem um verdadeiro bombardeio à meta de Tiago, que fez grandes defesas. No entanto, apesar das boas intervenções, o goleiro acabou sendo batido no fim do período, com Lozano cobrando tiro livre e empatando o confronto em 1 a 1.
Com os times dispostos a garantirem vaga na grande final, a segunda etapa foi mais movimentada, mas com o mesmo equilíbrio dos primeiros 20 minutos. Simi colocou os paulistas na frente, mas os catalães reagiram e voltaram a empatar com Tolrá e Lozano virou a partida. Apesar de estar atrás no placar, o Sorocaba não se deu por vencido e, com Falcão como goleiro linha, fez o que viria a ser o gol da classificação, faltando apenas oito segundos para o término da partida, após belo chute de longe de Simi.
Na prorrogação, as equipes priorizaram a marcação e não conseguiram alterar a igualdade. Na disputa de pênaltis, o Sorocaba foi impecável, convertendo todas as cobranças, com Rodrigo, Simi e Falcão anotando o gol derradeiro, após Luan pegar a cobrança de Ferrão. A classificação dá a Falcão a chance de conquistar um título inédito em sua carreira.
Completamente diferente do jogo do Sorocaba, a partida do Carlos Barbosa foi um verdadeiro passeio. Após aplicar um 3 a 0 logo na primeira etapa, com gols de Arthur (contra), Zico e Felipe Valério, os gaúchos administraram o placar no segundo período e garantiram a vitória por 3 a 0.
Fonte: Gazeta Esportiva