106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na reta final do Censo Demográfico 2022, realizado pelo IBGE, a prioridade foi confirmar as residências já existentes e registrar as mais recentes. Por conta do cronograma a ser seguido e do prazo apertado, em algumas residências não houveram 4 retornos, como estava previsto. Em outros casos, mesmo após 4 retornos, não foi possível encontrar o morador.
Devido a estes e outros contratempos que aconteceram, várias residências ficaram sem o registro de moradores, o que prejudica a qualidade da pesquisa, pois é feita apenas uma média dos moradores nestas residências, sem considerar a faixa etária e alguns padrões de qualidade de vida, por exemplo. Portanto, durante o mês de janeiro, quem não respondeu ao Censo 2022 pode entrar em contato com o número (45) 99988-2664 por meio de ligação ou WhatsApp e falar com Emanuely, a representante do IBGE em Missal, ou ainda ligar para o Disque Censo, por meio do número 137.
Lembrando que o questionário também pode ser respondido fora do horário comercial, por telefone, ou em seu local de trabalho. Responder ao IBGE é uma obrigação legal e com previsão de multa de até R$ 12 mil para quem se recusar.
Todas as informações prestadas serão utilizadas exclusivamente para fins estatísticos, e o IBGE assegura o sigilo das informações individuais conforme estabelecido na Lei Nº 5.534, de 14 de novembro de 1968.
Quase 3500 questionários já foram realizados em nosso município, por isso deixamos aqui nosso agradecimento a cada morador que já cumpriu com seu dever de cidadão e pedimos que quem ainda não respondeu entre em contato antes do final deste mês.
Vale ressaltar que em Missal só foi possível manter a Agente Censitária Municipal, Emanuely Lais Rozin, portanto pede-se paciência e compreensão caso a resposta ao contato não seja imediata.
Fonte: Assessoria Missal