106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Após dias sem chover em São Miguel do Iguaçu, o temporal chegou nesta terça (10) com um volume intenso de chuvas ocasionando alguns estragos.
O rio Leão transbordou e causou alagamentos em residências do Ecovilla, na rua projetada A. Andreia Souza, moradora do bairro, relata as perdas e faz um apelo para que as autoridades competentes resolvam o problema, que é recorrente nos dias de chuva.
“A gente sempre perde guarda-roupa, sofá... porque a água vem subindo e a gente não tem como correr [salvar tudo]. Quando é de madrugada, a gente passa mais apuro ainda. É difícil ficar vivendo numa situação dessa, tem que levantar tudo, levantar tudo que puder pra não perder. Com a chuva de hoje, alguns moradores perderam colchão, sofá, pia... é difícil! Precisamos ter dignidade, é isso que a gente precisa, resolver isso daí.”
Outra ocorrência foi na Escola José Francisco de Oliveira, no bairro Santa Catarina, que parte do muro desabou.
A Defesa Civil do município informou que recebeu notificações apenas de acúmulo de água, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar corte e poda de galho que comprometia o tráfego de veículos na PR 497, KM 2. Não há registro de acidente.
Alguns ouvintes da rádio Costa Oeste compartilharam fotos e vídeos das consequências do temporal.
Fonte: Costa Oeste News