106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Trazendo como proposta maior proximidade com o cooperado, o Dia de Campo Lar foi aberto ontem a tarde (17), no Lar Centro de Eventos, com o diferencial de ser o primeiro dia exclusivo para as mulheres do agro. O evento prossegue até quinta-feira (19) na Unidade Tecnológica Lar, anexa ao Lar Centro de Eventos, em Medianeira. Com o tema “mais próximos, mais conectados”, a equipe técnica da Cooperativa e seus parceiros apresentarão assuntos importantes para a agricultura regional, oportunizando contato entre os produtores, fornecedores e os aproximando das novidades e tecnologias do campo.
A edição 2023 contará com 39 empresas participantes, sendo 25 agrícolas e 12 agropecuárias. Também o grande parceiro da área de pesquisa que é o IDR – Instituo de Desenvolvimento Rural do Paraná.
Destaque para a participação das novas áreas de negócios da Cooperativa, Lar Credi e Lar Máquinas, bem como os espaços da Supercampo e Programa Lar de Sustentabilidade.
Outro ponto que merece destaque é espaço para apresentação do programa de agricultura de precisão da Lar Cooperativa em parceria com Laboratório Agronômico, o Sistema de Manejo de Solos Lar, demonstrando resultados do primeiro ano de trabalho, com as análises efetuadas dentro da região da Lar, enfatizando fatores de maior impacto na produtividade regional.
E dentre ações para o cooperado e cliente o Dia de Campo é uma vitrine tecnológica de extrema relevância.
O diretor presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, abriu o evento, falando da importância da mulher cooperada e do uso da tecnologia para melhorar ainda mais a atividade. Diretores, superintendentes, conselheiros e aproximadamente 900 mulheres estiveram presentes no primeiro dia do evento, que teve também a palestra com Roberta Paffaro que abordou sobre “Mulher: o pilar para a transformação do agronegóicio”.
Irineo Rodrigues falou sobre o Dia de Campo e o que foi preparado para a edição deste ano:
Fonte: Costa Oeste News