106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta quarta (18), a Rádio Costa Oeste recebeu a Irmã Claudete Lima Benites que se prepara para a Profissão Perpétua que ocorrerá no dia 21 de janeiro, às 19 horas, na igreja Paroquial de São Miguel do Iguaçu. Com a chegada de um momento tão importante, Irmã Claudete falou do desafio que é controlar a ansiedade para essa decisão definitiva, livre e generosa para a vida religiosa de um jovem, que escolhe dedicar-se integralmente ao Reino de Deus.
"A ansiedade é uma palavra que geralmente mexe com o nosso conforto, sempre que vamos assumir algo muito importante, ela está presente, embora seja um pouco, dá uma ansiedade boa porque é algo importante na minha vida."
Irmã Claudete é filha de Onofre José de Lima e Francisca Graciele Benitez, nasceu no Paraguai e reside atualmente em um convento em São Paulo. O despertar para a vocação religiosa começou muito cedo, aos cinco anos de idade, ao ouvir histórias que a mãe contava sobre Madre Paulina e Santa Teresa. O desejo de se tornar como essas mulheres fomentou a espiritualidade e o direcionamento para a Profissão Perpétua.
A Irmã deixou um conselho aos jovens que desejam seguir o mesmo exemplo.
“Eu indicaria a autoescuta, é escutar todo mundo. Ter essa possibilidade de se auto escutar é uma sinceridade conosco mesmo.”
Irmã Bernadete, que também compareceu na Rádio Costa Oeste, nesta quarta (18), reforçou o convite para os dias de celebração que contará, também com a presença do Bispo Diocesano Dom Sérgio de Deus.
“Hoje à noite já começa o trigo na celebração da missa das 18 horas, na Igreja Matriz, mas de fato essa consagração vai acontecer no dia 21 e teremos a presença de Dom Sérgio, nosso Bispo da diocese de Foz. A gente convida toda a comunidade para essa presença viva, também para as pessoas sentirem como que o amor de Deus se torna presente através da jovem, do jovem que se consagra a Deus.”
Fonte: Costa Oeste News