A expectativa pela passagem da tocha olímpica pela fronteira é grande. Mais de 100 pessoas carregarão a chama pelas principais ruas e avenidas de Foz do Iguaçu. Cada condutor da tocha passou por um critério de seleção do comitê olímpico. Autoridades da cidade, empresários, pioneiros, servidores e até estudantes.
Eduardo Lima, 19 anos é acadêmico do 1º período do curso de jornalismo e um dos escolhidos. Ele irá carregar a chama por cerca de 200 metros que terão como ponto de partida a Mesquita Muçulmana.
Eduardo conta que se inscreveu em um concurso da Coca-Cola que iria escolher, por meio de uma história que ???valesse ouro???, uma pessoa para carregar a Tocha. O estudante contou a história dele e dos amigos que fazem parte de um grupo de jovens que promoveu o ???Dia do abraço grátis??? para turistas na Itaipu Binacional em Foz.
Para a surpresa de Eduardo, a história foi indicada ao comitê de organização que o selecionou como um dos condutores oficiais.
???A sensação é indescritível. Não esperava ser escolhido e desde o dia que fui pré-selecionado, a emoção só aumenta junto com a ansiedade??? comenta.
Para o ???grande dia???, Eduardo recebeu um Kit especial da Coca-Cola contendo camisetas, produtos oficiais e um par de tênis para o percurso, além do uniforme oficial do Comitê Olímpico.
Fonte: Massa News