Ouça ao vivo

São Miguel voltará a reeditar o clássico com Foz na Série Ouro depois de 12 anos

O técnico Betinho destacou que o confronto será especial.

  • 07/02/2023
  • Foto(s): Alessandro Kunhaski/Costa Oeste News - Arquivo
  • Região
  • Esportes
São Miguel voltará a reeditar o clássico com Foz na Série Ouro depois de 12 anos
São Miguel voltará a reeditar o clássico com Foz na Série Ouro depois de 12 anos

São Miguel Futsal iniciou os treinamentos com bola nesta segunda-feira (06) marcando abertura oficial da temporada 2023. O “Amarelinho do Oeste,” volta a disputar o Campeonato Paranaense de Futsal - Série Ouro pela primeira vez desde 2011. E dois duelos serão com o Foz Cataratas já primeira fase. 

Na elite estadual o time são-miguelense conta com novo treinador: Betinho, assume com a missão de fazer uma boa campanha no estadual. No Bate Bola Costa Oeste (7h45 – Costa Oeste 106,5 FM) o novo treinador disse estar ciente do tamanho do desafio.  


O arbitral da competição, realizado no último domingo (05), em Chopinzinho, Sudoeste do Paraná, colocou o São Miguel no Grupo A com três adversários de Liga Nacional de Futsal. Campo Mourão, Marreco e Foz Cataratas. 

O que chama atenção é que desta forma um velho clássico entre as cidades de Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu pode ser reeditado. Mas, é preciso fazer um adendo, pois o são-miguelenses enfrentavam no passado o Foz Futsal, duelo responsável por toda a rivalidade que existe até hoje. Por outro lado, o Cataratas é um novo clube da fronteira. Mas, mesmo assim, Betinho destacou que o confronto será especial. 


E por conta do regulamento, Foz e São Miguel se enfrentarão em duas oportunidades na primeira fase. No arbitral em consenso, os clubes definiram que o Campeonato terá três turnos. 

Divididos em dois grupos A e B, com sete equipes em cada, no primeiro turno todos se enfrentarão nos seus respectivos grupos. No segundo turno as equipes do Grupo A enfrentam os adversários do Grupo B. Fechando a primeira fase, o terceiro turno, as equipes voltam a se enfrentarem destro das chaves. Betinho espera que a fórmula possa ser benéfica para a competição. 


A boa notícia é que ninguém será rebaixado nesta temporada. A Federação Paranaense de Futsal pretende ampliar o número de equipes da Série Ouro de 14 para 16 em 2024. 

Série Ouro 2023

Grupo A

Guarapuava 

Chopinzinho 

Campo Mourão 

Marreco 

Foz Cataratas 

Dois Vizinhos 

São Miguel 

Grupo B 

Cascavel 

Operário de Laranjeiras do Sul 

Pato Branco 

Amperé 

Umuarama 

Mangueirinha 

Esporte Futuro de Toledo

Fonte: Costa Oeste News