106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A tempestade foi registrada por volta do meio-dia. E atingiu em cheio a região do Aeroporto de Cascavel. No posto de combustível, que fica na rua de acesso ao Aeroporto da cidade, a forte estrutura da placa não resistiu a rajada de vento e foi derrubada.
A força do vento foi tanta que duas aeronaves foram arrastadas pelo pátio. Um visitante que veio para o Show Rural e aguardavam um voo para retornar a São Paulo disse que nunca viu nada igual.
Um dos aviões arrastados é um Boeing da Gol que seguiria para Guarulhos. O avião estava acoplado no finger quando veio a rajada de vento. De acordo com a companhia de trânsito, havia passageiros embarcando. Por ser mais pesada, não houve danos e o voo decolou normalmente.
Já a aeronave ATR da Azul, que iria a Capital do Estado, teve avarias que impediram a decolagem. Todos os passageiros já haviam embarcado e o piloto decidiu aguardar para levantar voo. No caso da Azul, a calda da aeronave foi arrastada.
Também foram registrados os danos na antiga estrutura do Terminal. Houve destelhamento na casa de força, os portões de acesso e cercas foram derrubados.
As operações do Aeroporto não foram interrompidas, mas durante a tarde o local ficou várias horas sem luz e estava funcionado com geradores.
Fonte: Catve