106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Cooperativa Sicredi encerrou as atividades no Show Rural com mais de 200 milhões protocolados em propostas. A semana ficou registrada pela proximidade com o associado e as parcerias com o Governo do Estado, BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e a Fomento Paraná.
Gilson Farias, gerente de crédito da Cooperativa, ressalta o momento positivo para o agronegócio e a intervenção do Governo Federal para liberação de recursos.
“O positivo é que estamos tendo boa colheita na região, os preços estão bons, isso anima! O que chega atrapalhar um pouquinho é que o recurso oficial do governo se esgotou essa semana, o BNDES bloqueou as linhas, mas, mesmo assim o Sicredi trouxe aqui para feira linhas alternativas que são boas também, são linhas pré-fixadas. A linha de crédito do BNDES, a CPR que é a nossa própria aqui, para financiar mais equipamento.”
Como a energia limpa foi um dos temas em alta na 35ª edição do Show Rural, a Sicredi disponibilizou linhas de crédito acessíveis para permitir que o associado tenha acesso aos recursos que estimulam a implantação desse sistema.
“Estamos fazendo financiamento de energia solar e também em veículos utilitários, isso tudo o produtor pode financiar usando os recursos Sicredi.”
A feira também foi uma oportunidade para aproveitar a promoção de consórcio com 30% de desconto na taxa de administração e condições especiais para seguro. No campo da tecnologia, foram financiados tratores, colheitadeiras, pulverizadores e muitos outros equipamentos tecnológicos que são novidades no setor do agronegócio.
Fonte: Costa Oeste News