De acordo com o município, o Ministério da Cultura assegurou o repasse de R$ 3 milhões para investir no Projeto Cenoténcnico, Iluminação Cênica e Sonorização Cênica.
Há três meses a Secretária de Cultura, Rosselane Giordani foi à Brasília para apresentar o projeto da cenotecnia do Teatro Municipal.
Na ocasião, o deputado Sérgio Souza se comprometeu a buscar alternativas para a obtenção dos recursos necessários.
A surpresa dos gestores foi pela agilidade que se deu em todo o processo.
Na tarde da última terça-feira (28) o recurso já estava garantido no Siconv (Portal de Convênios por onde são liberados todos os projetos para obtenção de recursos federais).
Das três modalidades possíveis para liberação de recursos, essa é a forma que tem a maior garantia, pois o recurso está assegurado já no CNPJ da Prefeitura de Toledo.
O Responsável Técnico do Teatro Municipal, Marco Aurélio Waschburger, conhece toda a história do espaço e trabalha nele desde sua inauguração.
Ele afirma que o investimento representa um ganho incomensurável e um marco histórico para a cultura do município.
O próximo passo da Secretaria de Cultura é atualizar a questão orçamentária, já que são mais de 60 itens que serão adquiridos e instalados, e em seguida, cadastrar no Siconv para iniciar o processo de licitação da empresa que ficará responsável em providenciar as modificações necessárias no teatro de Toledo .
Fonte: Assessoria