Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Influenza aviária ameaça exportação Brasileira

Para garantir que as exportações Brasileiras não sejam prejudicadas, a Embrapa tem várias recomendações para o produtor, na questão de biosseguridade.

  • 15/02/2023
  • Foto(s): Embrapa
  • Região
Influenza aviária ameaça exportação Brasileira

Diversos países da América do Sul já apresentam focos de influência aviária, dentre eles: Colômbia, Equador, Peru, Chile e Venezuela. A preocupação maior é com o país vizinho Colômbia, que possui 1.300 km de proximidade com o Brasil, no estado do Amazonas.

Para garantir que as exportações Brasileiras não sejam prejudicadas, a Embrapa tem, na questão de biosseguridade, várias recomendações para o produtor de aves, como o cercamento da propriedade, restringir as visitas, permitindo somente a entrada de quem vai trabalhar dentro dos aviários, troca de roupa, banho, a entrada do técnico, controle de água, controle de ração e evitar entrada de outros animais.

A peste suína também é outra doença que preocupa os produtores e para garantir a sanidade animal, a Embrapa disponibiliza uma página com o conteúdo completo que aborda prevenções, conforme explica o técnico de suínos e aves, Paulo Baldi.

“Temos uma cartilha, tem as informações todas na página da Embrapa Suínos e Aves, que a gente pode fornecer para o produtor... ele vai encontrar uma página específica sobre a influenza aviária e outra sobre a peste suína africana também, que é outro tema que também preocupa muito em questão de biosseguridade, porque pode afetar as exportações brasileiras.”



Fonte: Costa Oeste News

Autor do post