106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 15 de fevereiro, a Central faz mudanças em sua estrutura de gestão. O então diretor-presidente da cooperativa, Valter Vanzella, anuncia sua aposentaria após 26 anos à frente da Central “Estou muito maduro com essa decisão e muito feliz por tudo o que fizemos. Deixo um legado que me orgulho”, explica.
Elias José Zydek, assume o cargo de Diretor Presidente Executivo, antes diretor-executivo. Mandato este de 2023 – 2026. Destaca-se que antes da eleição efetiva de um novo presidente a cooperativa passou por uma reforma estatutária, em que para ocupar a vaga o candidato deveria ser alguém com formação acadêmica e não mais membro do Conselho das cooperativas filiadas.
Vanzella presidiu a prestação de contas e explicou os resultados do ano com todas as dificuldades da cooperativa e do país de um modo geral. Com um cenário econômico e financeiro instável, 2022 foi um ano difícil. Com determinação, foi possível manter a cadeia produtiva junto às filiadas - Copagril, Lar, C.Vale, Copacol e Primato e ampliar a marca.
Os números repassados e aprovados foram: um faturamento de R$ 5,506 bilhões, sendo um crescimento de 9,26%. O cenário econômico e financeiro estreitou o resultado final para R$ 42,9 milhões, reflexo das margens apertadas nas atividades suíno e leite. Um dos destaques para o ano de 2022 está a inauguração do frigorífico em Assis Chateaubriand. O investimento foi de 1,35 bilhão de reais para uma capacidade de 7.500 cab/turno podendo chegar a 15.000 cab/dia.
Fonte: Assessoria/Costa Oeste News