Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Municípios do Oeste do Paraná reivindicam implantação de Batalhão da Polícia Militar em Medianeira

A solicitação se justifica devido à distância dos dois batalhões que atendem a região que estão localizados nas cidades de Foz do Iguaçu e Cascavel.

  • 25/02/2023
  • Foto(s): Assessoria Pref Serranópolis do Iguaçu
  • Policial
Municípios do Oeste do Paraná reivindicam implantação de Batalhão da Polícia Militar em Medianeira

Os municípios associados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu (CISI), encaminharam ofício ao Secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, solicitando a implantação de um Batalhão da Polícia Militar no município de Medianeira.

Este batalhão teria como objetivo atender aos municípios de Serranópolis do Iguaçu, Céu Azul, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, São Miguel do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste que juntos contam com uma população de aproximadamente 180 mil habitantes, segundo prévias do IBGE/ 2022.

A solicitação se justifica devido à distância dos dois batalhões que atendem a região que estão localizados nas cidades de Foz do Iguaçu e Cascavel. Também pelo policiamento caracteristicamente urbano, turístico e transfronteiriço, como ocorre em Foz do Iguaçu.

Os nove municípios que assinam a solicitação são municípios menores, com uma extensa área rural e altíssima produção agrícola, tendo a necessidade de além dos combates ao crimes urbanos também uma forte patrulha rural.

“Buscamos, com a implantação do Batalhão de Polícia Militar em Medianeira um patrulhamento rural mais eficaz, um patrulhamento urbano que atenda as características destes municípios e que esteja mais próximo podendo atender às ocorrências com mais rapidez”, destaca o prefeito em exercício, Gilberto Marsaro.

Caso seja implantado, a população contará com a presença de um comando, organização, apoio e intervenções pontuais urgentes em um raio máximo de 35 quilômetros das cidades abrangidas.

Fonte: Assessoria Pref Serranópolis do Iguaçu