106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma moradora de São Miguel do Iguaçu procurou a Delegacia da Polícia Civil nesta terça-feira (07) para registrar um boletim de ocorrência de estelionato no qual foi vítima.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria anunciado um celular para venda nas redes sociais e uma pessoa que dizia morar no município de Matelândia havia entrado em contato com ela para comprar o aparelho. Após a negociação ter sido feita, a pessoa interessada em comprar o aparelho disse que um motoboy iria até a residência da vítima para retirar o aparelho e levaria o dinheiro.
Ainda segundo a Polícia Civil, após receber o pagamento pela venda do celular, a vítima teria ido ao Paraguai para comprar outro aparelho, quando constatou que as cédulas eram falsas, e então, procurou a Polícia Civil para registrar o fato.
A vítima foi orientada dos procedimentos necessários e as cédulas foram apreendidas e encaminhadas à Polícia Federal, que passa a investigar o caso e identificar e responsabilizar criminalmente os responsáveis pela falsificação e distribuição do dinheiro falso.
De acordo com o Delegado Walcely de Almeida, as pessoas devem tomar bastante cuidado ao receber dinheiro em espécie, principalmente de pessoas desconhecidas, pois há vários registros de dinheiro falso circulando na região nas últimas semanas.
Fonte: Costa Oeste News com info Polícia Civil