106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O padre Agostinho Betú, lotado na paróquia de São Miguel do Iguaçu (PR), concedeu entrevista ao Costa Oeste News e falou sobre o período de quaresma e a campanha da fraternidade 2023. Essa é a terceira vez quem em quase 60 anos o tema da alimentação é levantado pelos católicos.
Segundo dados da CNBB, 33 milhões passam fome no Brasil. A campanha está embasada no texto bíblico de Mateus 14.16: dê-lhe você mesmo algo para comer! Os organizadores da campanha esperam poder sensibilizar os fiéis e as paróquias locais para minimizar o impacto da fome.
Quanto ao período da quaresma, o padre Agostinho explica que a simbologia retrata o período em que Jesus passou 40 dias no deserto e naquela oportunidade foi tentado pelo diabo.
"A proposta da Quaresma é estarmos em busca de algo novo. Jesus fez esta caminhada e nós todos que nos consideramos discípulos de Jesus, caminhamos para a páscoa durante a quaresma, através de um aprofundamento na vida de oração, jejum e abster-se de algo que não consideramos necessário."
Agostinho reforça que a proximidade com Deus exige algumas renúncias, negando os desejos carnais, em busca de uma relação de intimidade com a trindade.
"Não devemos seguir o caminho da ilusão, acreditar na tentação, na confusão que o demônio semeia, acreditar na mentira, não podemos seguir a tudo aquilo que o corpo nos pede, o corpo quer coisas que não fazem bem ao espírito. Pode até dar prazer de momento, mas, não é conveniente olhando a extensão da nossa caminhada e devemos seguir a vida do espírito."
Fonte: Costa Oeste News