106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A câmara de vereadores de São Miguel do Iguaçu realizou a 6.ª sessão ordinária, nesta segunda (13), às 16h30, e contou com a presença dos 9 vereadores. Foram apresentadas 5 matérias do poder executivo e 3 do legislativo.
Dentre as indicações da câmara, o vereador Eloi Racki (PL), apresentou a Indicação 015/2023, que propõe um termo de Cooperação entre os municípios de São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu. O parlamentar justifica que a medida visa dar apoio aos órgãos de segurança das duas cidades.
Atualmente uma viatura da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu realiza patrulhamento na linha Bananal (distrito que pertence a Foz, onde cerca de 30 famílias residem na região, que fica a 40 km do centro da cidade), para chegar ao distrito, a viatura passa pelas comunidades que pertencem a São Miguel do Iguaçu: Santa Rita, Mauritânia, Paulistânia e Saquarema, onde a viatura não tem permissão para atuar.
"Este é um termo de cooperação que já existe em outros municípios, aonde entre Foz do Iguaçu e São Miguel celebraria esse termo de parceria e São Miguel solicitaria esse Patrulhamento dessa viatura de Foz. Quando tivesse passando na região de Santa Rita, Saquarema, alguns locais que ela poderia estar atuando de forma preventiva, ostensiva, dando apoio para essa população," assegurou Racki.
O vereador confirmou que procurou a guarda municipal de Foz do Iguaçu e sugeriu a seguinte contrapartida. A terra das cataratas disponibiliza a viatura e o município de São Miguel fornece o combustível. Após a presença de agentes da guarda municipal na linha Bananal, houve queda no número de furtos.
"A viatura já está atuando ali há quase um ano, não temos registro de furto ou roubos. Essa viatura ela está diuturnamente, em escala de 6 horas alternados. A população tá muito feliz, muito contente, com o trabalho que está sendo realizado, então, porque não prestar serviço também para São Miguel do Iguaçu."
Fonte: Costa Oeste News