106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Mais de 150 cooperados compareceram na assembleia geral da Cresol Conexão, realizada nessa terça (14), às 19h30, no Centro de Eventos Barazetti, em Medianeira (PR). Associados de municípios vizinhos chegaram em caravanas para participarem do evento.
Esta foi a primeira edição em formato híbrido, onde os cooperados puderam votar por meio de uma sala virtual, disponibilizada pela organização. Isso permitiu que os associados que não puderam estar presentes de forma física, pudessem participar da assembleia.
São muitos motivos para celebrar, a Cooperativa alcançou o primeiro lugar no ranking do BNDES, foram 81.437 operações, recebeu o prêmio Fenasbac "Inovação com propósito" e alcançou a marca de R$ 272.661.362,00 no desempenho de crédito e investimento.
Adenilson Zanelatto, presidente Cresol Conexão, acredita que a assembleia permitiu a tomada de decisões quanto à destinação das sobras de distribuição do resultado de R$ 405.332,24, uma vez que a discussão já havia sido levantada nas reuniões das agências.
"Acho que as principais definições para o momento é a aprovação das contas, porque é o que de fato a gente tem a maior necessidade, mas também, o encaminhamento das sobras, as destinações, que pela decisão tomada pela assembleia, traz de uma segurança institucional, traz um fortalecimento desta cooperativa. O cooperado entende que é importante fortalecer a sua organização, para que no futuro ele tenha mais benefícios. Então, as tomadas de decisões foram muito, na minha opinião, representando o conselho, muito assertivas, muito positivas e estruturantes, vão dar condições de acrescentar ou crescer ainda mais na expansão, no crescimento interno com seus cooperados."
Representando o poder executivo, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Medianeira, Márcia Hanzen, enfatizou que as ações da cooperativa impulsionam as atividades do agro na região.
"Olha! Medianeira é o berço do cooperativismo regional e muito nos honra receber a assembleia da Cresol, assim como nos honra a Cresol ter escolhido Medianeira para estabelecer a sua sede. É a nossa economia, ela é pautada no agronegócio, em toda a cadeia produtiva do agronegócio e é extremamente importante que a gente tenha crédito para todas as operações e todas as necessidades para fazer frente a todos os investimentos do próprio agronegócio, da agricultura, da agropecuária, toda essa cadeia da proteína, que significa a força da economia do nosso município."
Fonte: Costa Oeste News