106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A câmara de vereadores de São Miguel do Iguaçu realizou a 7.ª sessão ordinária, nesta segunda (20), às 16h30, e contou com a presença dos 9 vereadores. Foram apresentadas 7 matérias do poder executivo e 1 do legislativo.
Dentre as matérias do poder executivo, foi apresentado o projeto de lei 159/2023 para a criação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Hospital e Maternidade Municipal São Miguel Arcanjo, com o objetivo de promover a segurança dos colaboradores e funcionários.
O projeto de lei segue em tramitação legal e aguarda a 2ª votação prevista para ocorrer na próxima segunda (27). Evandro Ghellere (PROS), presidente da comissão de saúde, educação e bem-estar), acredita que a decisão unânime da câmara vai beneficiar os profissionais da saúde.
“Isso já é um pedido da 9ª Regional de saúde, uma CIPA específica para o complexo. Pessoas estarão se capacitando para estar orientando e isso vai diminuir, ou quem sabe, zerar qualquer tipo de acidente ou transmissão de doenças com os nossos colaboradores.”
Após a tramitação na câmara, o poder executivo deverá nomear um nome para compor a comissão e uma eleição será realizada para escolher mais 2 nomes que ficarão responsáveis pela condução dos trabalhos à frente da CIPA.
Fonte: Costa Oeste News