106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Participou de entrevista no jornal Costa Oeste News, nesta terça (28), Marquinhos Murbak (REPUBLICANOS), vereador que faz parte da mesa diretora da ACAMOP (Associação das câmaras e vereadores do Oeste do Paraná). O parlamentar falou sobre a última eleição, o objetivo da associação e os principais temas de interesse. Marquinhos inicia a entrevista lembrando em que situação encontrou a associação.
"Nós a pegamos com 11 câmaras, e quatro já assinaram com desistência. Hoje, já temos 28 filiadas, com mais cinco prontas para essa semana que vão compor nosso grupo."
Murbak defende que o propósito da associação é cobrar as demandas da região Oeste do Paraná. Cada município leva as necessidades até o governo do estado e todos os integrantes da diretoria realizam um trabalho voluntário.
"Nós trabalhamos por amor. Não tem nenhum tipo de recurso, inclusive, os municípios e as câmaras pagam uma mensalidade para manutenção de água, luz e aluguel. É por amor mesmo ao trabalho do vereador e pelas demandas que temos em nossa região."
O secretário da ACAMOP compartilha que busca atenção da Secretaria de Saúde e do governo estadual para ampliar os atendimentos na rede pública de saúde dos municípios.
"Estamos buscando um diálogo com nosso governador e com o secretário de Saúde em relação ao nosso Hospital Madre de Dio, porque temos um hospital de alta complexidade que nosso povo de São Miguel do Iguaçu não está usando."
MESA DIRETORA ACAMOP
• Presidente: Vereador Jorge Rieger, de Céu Azul
• Vice-presidente: Vereadora Franciane Michelleto, de Assis Chateaubriand
• Segundo vice-presidente: Vereador Douglas Souza, de Lindoeste
• Primeiro tesoureiro: Vereador Edson Souza, de Cascavel,
• Segunda tesoureira: Vereadora Solange, de Quatro Pontes
• Primeiro secretário: Vereador Marquinhos Murbak, de São Miguel do Iguaçu
• Segundo secretário: Eli Stefanelo, de Corbélia.