106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio das secretarias de Saúde e de Educação, está realizando a pesagem e avaliação de consumo alimentar dos alunos das Escolas Municipais, Colégios Estaduais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) do município.
Essa é uma das ações do programa ‘Saúde na Escola’, cujo objetivo é aplicar políticas de saúde e educação às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira visando promover saúde e educação integral.
Somente em São Miguel do Iguaçu o programa vai atingir cerca de 5 mil alunos. Na ocasião, além da pesagem, também é entregue aos alunos um questionário para os pais com informações sobre os hábitos alimentares e realizada a entrega de folders com atividades educativas de alimentação.
Na segunda-feira, 27, esse trabalho foi realizado na Escola Municipal Geraldo Caldani. “Durante dois anos vamos trabalhar 13 temas relacionadas ao programa e, nesse momento, estamos focados na pesagem das crianças e os marcadores de consumo alimentar”, informa a gestora do programa municipal, Sandra Alessia Alexandre.
Outra ação que já está sendo realizada em São Miguel do Iguaçu pertencente ao programa é o Proteja, que desenvolve atividades com crianças de 07 a 12 anos com obesidade e visa atividade física orientada no contra turno escolar e acompanhamento nutricional.
A secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti Queiroz, disse que a articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. “Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós”, completou.
Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu