106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A prefeita Cleide Prates e o vice-prefeito Lindolfo Martins Rui receberam, em seu gabinete, um grupo de empresários interessados em instalar, em Itaipulândia, uma indústria de heparina, produto este extraído do processamento de mucosa suína. O interesse se deu pois o município de Itaipulândia conta com ampla matéria prima de suínos e, com a instalação deste empreendimento, é possível baixar os custos do insumo.
Além destes benefícios, a heparina é aplicada na medicina, que tem a função de coagulação do sangue e ajudar no tratamento e prevenção da formação de coágulos que podem obstruir os vasos sanguíneos e causar coagulação intravascular disseminada, trombose venosa profunda, derrame cerebral e desempenha papel importante nas inflamações de várias doenças como a Covid-19, por exemplo.
“O interesse de empreendedores do Brasil e do exterior em Itaipulândia revelam que nossa cidade está sendo visada pelo mercado internacional, pela sua alta produção de suínos, aliada a qualidade do produto exportado. A possível instalação desta empresa irá gerar novos empregos para itaipulandiense, o que irá movimentar ainda mais a economia local” – comenta o secretário Rodrigo Heindrickson.
Estiveram na reunião a prefeita Cleide Inês Griebeler Prates, o vice-prefeito Lindolfo Martins Rui, secretário de Indústria e Comércio, Turismo e Lazer Rodrigo Heindrickson, vereador Adolfo Florêncio Preis, vereador Claudemir Roth, vereador e presidente da Câmara, Claudinei Vieira, proprietário da empresa Tricon subprodutos de origem animal Fabricio Zanin e Descarter, Luis Cavalli e representante da empresa chinesa Mei Xiaoming produtos opoterápicos Ricardo Liao.
Fonte: Assessoria Itaipulândia