106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O superintendente de Suprimentos e Alimentos da Lar, Jair Meyer, recebeu na terça-feira (28), o Prêmio Carne Forte, entregue apenas a personalidades que se destacaram no setor da agroindústria em nível nacional. A premiação foi realizada durante a ExpoMeat (Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal), em São Paulo (SP).
Através de voto popular entre a comunidade especializada do setor, Jair Meyer foi o destaque da categoria avicultura. “É muito gratificante receber esse prêmio porque certamente o setor avícola tem profissionais brilhantes e de excelência em todo o Brasil e ter meu nome como destaque é motivo de muito orgulho, mas eu não estou sozinho nessa caminhada. Conto com a participação de mais de 13 mil associados e mais de 25 mil funcionários, além de uma Diretoria Executiva comprometida com o propósito da Lar”, afirmou Meyer.
Foi sob sua gestão em que a Lar alcançou o número de mais de um milhão de aves abatidas por dia, o que recentemente rendeu à Cooperativa o título de 4ª maior empresa de abate de frangos da América Latina e a 3ª maior do Brasil, de acordo com o ranking da revista internacional Watt Poultry.
Durante o evento, o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues também foi reconhecido como destaque no setor de proteína animal, na categoria indústria frigorífica. O dirigente não pôde comparecer em decorrência de outros compromissos agendados, sendo representado pelo superintendente Jair Meyer.
Este é o segundo ano consecutivo em que um profissional da Lar Cooperativa conquista o Prêmio Carne Forte. Em 2022, o prêmio foi entregue para a médica-veterinária e gerente geral das quatro indústrias de frango da Lar, Lérida Fantin de Vargas, se tornando a primeira mulher a receber o reconhecimento como destaque nacional na avicultura.
Fonte: Assessoria Lar Cooperativa