Um levantamento feito pelo Instituto Meteorológico Simepar mostrou que o Paraná registrou o mês de junho mais gelado dos últimos 19 anos com temperatura média de 11,2ºC. A média histórica, segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, era de 13ºC.
O dia mais gelado em Curitiba registrou mínima de -1,3ºC, no dia 13. A menor temperatura do estado durante o mês foi General Carneiro, na região sul, quando os termômetros marcaram -6,9ºC, no dia 12.
Ainda de acordo com o Kneib, as temperaturas devem permanecer amenas em todo o Paraná até quarta-feira (6). Depois, a chegada de uma frente fria trará chuva e as temperaturas voltam a cair no estado. "Já esperávamos que esse inverno fosse mais rigoroso mesmo. Com certeza ainda teremos dias muito gelados em várias regiões", argumentou o meteorologista.
Nesta sexta-feira (1º), a estabilidade atmosférica mantém o tempo agradável nas diversas regiões do Paraná. O dia amanheceu com o sol em todo o estado. Em Curitiba, os termômetros registraram 8ºC. A máxima não deve passar de 22ºC.
Fonte: G1