106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu realizou a 9ª sessão ordinária nesta segunda-feira (03), às 16h30, e contou com a presença de 8 vereadores. Apenas a vice-presidente, Juliane Dandolini, não compareceu. Foram apresentadas 9 matérias do poder executivo e 6 do legislativo.
Em razão das últimas ocorrências de roubo vitimando o comércio de São Miguel do Iguaçu, registrado no dia 29/03, quando em menos de 1h, dois supermercados foram surpreendidos por criminosos na área central da cidade, o vereador Wando da Garagem apresentou a indicação de 21/2023 propondo parcerias entre o executivo e a ACISMI (Associação comercial de São Miguel do Iguaçu) para a instalação de câmeras de monitoramento no município.
O parlamentar defende que o projeto deve ser acompanhado de um plano de segurança integrado, envolvendo ações de patrulhamento e policiamento ostensivo, além de parcerias com a comunidade e órgãos públicos. A tecnologia é uma importante aliada no combate à criminalidade, mas não pode ser a única medida adotada para promover a segurança pública.
“A gente precisa se prevenir, essa indicação é para que a gente chame a associação dos comerciantes, sente, faça um acerto, que a gente possa instalar câmeras, cada um no seu comércio, na sua residência e a gente monte uma sala de vídeo-monitoramento.”
O deputado estadual Hussein Bakri (PSD), confirmou que recebeu do prefeito Boaventura Motta (MDB) algumas demandas que visam fortalecer a segurança no município.
“O poder executivo me solicitou uma melhoria na segurança pública e nós vamos duplicar agora quando terminar a escola de polícia. Ao duplicar também, já vem mais uma viatura para cá, para podermos ter uma segurança mais reforçada aqui no município de São Miguel do Iguaçu.”
Segundo Alexandro Alcará, secretário de Assuntos Comunitários, já existe um projeto em andamento para a instalação das câmeras de vigilância.
Fonte: Costa Oeste News