Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretário confirma implementação de sistema de videomonitoramento em São Miguel do Iguaçu

Conforme o titular da pasta, já está sendo feito um estudo desde dezembro de 2021 e atualmente um engenheiro está verificando onde as câmeras serão instaladas.

  • 04/04/2023
  • Foto(s): Intersept
  • Região
Secretário confirma implementação de sistema de videomonitoramento em São Miguel do Iguaçu

O secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Alexandro Alcará, concedeu entrevista ao site Costa Oeste News e confirmou que é do interesse do governo municipal a implementação do projeto de videomonitoramento a fim de aumentar a segurança no município. Conforme o titular da pasta, já está sendo feito um estudo desde dezembro de 2021 e atualmente um engenheiro está verificando onde as câmeras serão instaladas. Alcará afirma que muito em breve a segurança será reforçada.

 “Eu acredito que no máximo em 30 dias teremos a licitação publicada, para estar saindo no edital, então é um trabalho que a gente já vem fazendo, é buscando informações, para a gente poder publicar e estar fazendo esse projeto acontecer.”

 O projeto se espelha nos moldes aplicados em Palotina (PR) e utiliza uma plataforma de inteligência artificial, com câmeras de vigilância integradas e armazenamento 100% em nuvem. O recurso vai reforçar as ações das forças de segurança.

 “Vai ter gente trabalhando no monitoramento dos prédios públicos e também nas ruas, entradas do município, que vão identificar placas de veículos que entram e saem do município,” explicou Alexandro.

 O secretário afirma que quem já possui câmeras instaladas em pontos comerciais e residências vai poder integrar as imagens ao sistema.

 “Eu tenho certeza! Como eu já citei em outras vezes, vai ajudar muito na segurança do município e vai ser um divisor de águas aí quanto à segurança na nossa cidade, no interior, no comércio. Pode ter certeza que vai mudar bastante, a exemplo de outras cidades que já possuem esse monitoramento e chega a diminuir em até 80% os casos de criminalidade.”


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post