106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, com apoio do Poder Judiciário, Ministério Público, Secretaria do Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu e AMAR, promoveram destruição de veículos que não podem mais circular.
Deu início na última terça-feira (04) a um mutirão de destruição de veículos inservíveis que se encontravam no Depósito da Policia Civil de São Miguel do Iguaçu, o principal objetivo é esvaziar o local que se encontra lotado de veículos vinculados a antigos processos que até hoje nunca foram reclamados ou tiveram seu perdimento decretado pelo Poder Judiciário e Ministério Público.
Estes veículos após descontaminação e destruição das peças que contem numerações identificadoras, serão doados para a AMAR (Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem de São Miguel do Iguaçu) que fazem a separação das peças metálicas, plásticas, borracha, vidros etc, e posteriormente dão a correta destinação dos materiais encaminhando-os a indústria de reciclagem.
O Secretário de Meio Ambiente, Márcio Zanoni, falou dessa destinação: “É muito importante porque auxilia principalmente no trabalho de combate à dengue, já que grande parte dos veículos estavam depositados ao ar livre, ressalto que apesar da secretaria estar sempre acompanhando e fazendo o controle da proliferação das pragas no local, a destruição dos veículos e a limpeza da área auxiliam muito o trabalho de combate”. O secretário ainda enalteceu a iniciativa da Polícia Civil em resolver o problema.
De acordo com o Delegado Walcely de Almeida, a correta destinação destes veículos é uma determinação do Departamento da Policia Civil, e que a Delegacia de São Miguel já destruiu cerca de 200 veículos entre carros e motos, inclusive no final do ano passado, entregou um barracão na cidade de Medianeira que era alugado para depósito de veículos, fazendo uma economia aos cofres públicos de mais de 150 mil reais ao ano.
Walcely destaca a importância do apoio que vem sendo dado por parte do Poder Judiciário e do Ministério público nas autorizações para correta destinação dos veículos, e agradece o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e AMAR.
Fonte: Costa Oeste News com inf. PCPR/SMI