Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Homem é preso pela Polícia Civil ao tentar aplicar golpe em uma instituição financeira de São Miguel do Iguaçu

Na verificação via sistema, foi constatado que o homem tem várias passagens por crimes da mesma natureza.

  • 05/04/2023
  • Foto(s): Polícia Civil
  • Policial
Homem é preso pela Polícia Civil ao tentar aplicar golpe em uma instituição financeira de São Miguel do Iguaçu

A Polícia Civil foi acionada no início da tarde desta quarta (05) para atender uma ocorrência em uma instituição financeira na área central de São Miguel do Iguaçu. Um homem de Londrina (PR) tentou se passar por outra pessoa apresentando documentação falsa. O fato se deu quando ele tentou abrir uma conta bancária com o intuito de aplicar golpes na região.

Conforme o delegado da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu, Walcely de Almeida, o documento apresentado teria sido confeccionado no Noroeste do Paraná.

 "Nós chegamos no local, nós constatamos uma pessoa de Londrina tentando usar documento falso para abrir uma conta bancária. Assim que a equipe conversou com ele, ele já passou a identidade certa dele.... Essa identidade realmente tinha sido falsificada em Maringá (PR). Nós acreditamos que ele não está isolado, mas isso aí as investigações é que, mais para frente, vão afirmar exatamente se eles eram uma equipe que estava aqui ou não. Mas de qualquer jeito, é um esquema já organizado".


Na verificação via sistema, foi constatado que o homem tem várias passagens por crimes da mesma natureza, estelionato e falsificações. O criminoso foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.

Em situações semelhantes, a população deve buscar ajuda policial o mais rápido possível.

 "A orientação é acionar a Polícia Civil. Nós encaminharemos uma equipe local, vamos fazer o primeiro atendimento, a checagem... No caso de notas falsas, é um crime que vai ser encaminhado para Polícia Federal,” finaliza Almeida.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post