Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mutirão de limpeza está eliminando focos da dengue nos perímetros urbano e rural de São Miguel do Iguaçu

  • 06/04/2023
  • Foto(s): Assessoria Pref. SMI
  • Região
Mutirão de limpeza está eliminando focos da dengue nos perímetros urbano e rural de São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das secretarias de Saúde e Meio Ambiente, está realizando um mutirão de limpeza que está atuando nos perímetros urbano e rural do município, eliminando focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, e também da chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana. 

O objetivo dos trabalhos é, além de eliminar focos do mosquito, também conscientizar a população sobre os cuidados que cada munícipe deve ter para controlar a proliferação do mosquito e o consequente aumento de casos da doença. 

Os trabalhos já foram executados nos distritos da São Jorge e Santa Rosa do Ocoí, além das comunidades Linha Cacic, Vila Rural, Santa Cruz do Ocoí e Urussanga, Assentamento Antônio Companheiro Tavares, além dos bairros Sagrado Coração de Jesus, Eco Vila, Novo Mundo, Liberdade, Cataratas, Santa Catarina, Jardim Social e Floresta. 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni, por meio do trabalho conjunto, os Agentes de Combate a Endemias (ACE’s) visitam as residências e orientam os moradores, para na sequência as equipes realizarem os trabalhos. ‘Em todos esses locais que passamos já foram confirmados casos de dengue. Reforçamos o apelo para que a comunidade nos ajude e não deixe nenhum material exposto, com risco de acumular água’, destacou.

O município está em estado de epidemia de dengue, com 123 casos confirmados da doença, de acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira, 05. Além disso, outros 295 estão em investigação, de um total de 1.258 casos notificados de dengue.

Outra doença transmitida pelo mosquito que também pode causar a morte é a chikungunya, que já teve 09 casos confirmados no município. Ainda estão em investigação 52 casos, de 111 notificações. 

Fonte: Assessoria Pref. SMI