
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Polícia Militar (2ª CIA/14º BPM) apreendeu um adolescente e recuperou duas motonetas furtadas na noite de segunda-feira (10). Durante patrulhamento ostensivo no centro de São Miguel do Iguaçu, a equipe do RPA avistou dois indivíduos trafegando com duas motonetas, ambas com placas paraguaias, em alta velocidade e desrespeitando as sinalizações de trânsito.
De acordo com a PM, os suspeitos pararam uma das motonetas e trocaram um objeto que foi escondido na cintura de um deles. Imediatamente, a equipe policial deu voz de abordagem, mas os suspeitos não acataram e fugiram por toda a extensão da Rua Caçador. Durante a fuga, um dos condutores perdeu o controle da direção, colidiu violentamente contra a mureta de proteção da BR-277 e continuou a fuga a pé. A equipe policial desembarcou e iniciou o acompanhamento, por diversas ruas do bairro Hermes Corbari. O outro indivíduo tomou rumo desconhecido.
Durante a fuga, o indivíduo que estava sendo perseguido acessou um terreno baldio com mata e retirou um objeto da cintura, semelhante a uma arma de fogo, e apontou em direção aos policiais. Para resguardar sua integridade física, os policiais efetuaram disparos em direção ao autor, que jogou o objeto na mata e continuou a correr. Ele foi alcançado após uma queda e identificado como um adolescente de 14 anos, morador de Medianeira.
A motoneta que o adolescente conduzia tinha o miolo estourado, e ele alegou que ela era produto de furto, mas não soube informar onde ocorreu o furto. Ele confessou que ambas as motonetas seriam levadas até Medianeira, e que receberiam R$ 2.000,00 pela ação. O adolescente foi encaminhado, juntamente com a motoneta, para a Delegacia de Polícia Civil.
Posteriormente, a equipe RPA de Medianeira recebeu a informação de que a outra motoneta estava abandonada em frente a um petshop. Ela também foi encaminhada à Delegacia, onde foi verificado que ela tinha sido furtada momentos antes na área central de São Miguel do Iguaçu. A vítima compareceu à Delegacia para dar sequência aos procedimentos. A polícia judiciária ficará responsável pela investigação.
Fonte: Costa Oeste News com inf. PM