106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A rosa do deserto caiu no gosto popular encantando e conquistando cada vez mais adeptos pela sua beleza. Bem adaptada ao clima brasileiro, ela pode ser facilmente cultivada. Vanessa jamais poderia imaginar que o hobby se tornaria um negócio. Tudo começou sem pretensões e o mais incrível, ela nem gostava muito de flores no início.
A Expedição Costa Oeste está na Comunidade da Linha Picada Benjamim, em Matelândia, oeste paranaense. O Sítio São José comporta 50 mil rosas de todas as variedades possíveis. Nós estivemos aqui em 2021, quando havia 40 mil plantas e muitos sonhos. Desde então, Vanessa aprimorou suas técnicas e buscou novidades. Lembra da rosa 'Viúva Negra' que mencionamos anteriormente? Ela é uma das sensações do momento.
Apesar do nome, a Rosa do Deserto não pertence à família das rosas, sendo na verdade uma suculenta. E a técnica de enxertia possibilita uma diversidade de cores. Com o sucesso da Rosa do Deserto, Vanessa passou a se dedicar exclusivamente a essa nova atividade, deixando de lado as demais atividades do sítio. Muitas vezes, as oportunidades estão ao nosso alcance e basta ter um pouco de ousadia e fé para que tudo possa se transformar.
Fonte: Costa Oeste News