106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Diante da situação registrada em alguns estados do país nos últimos dias e com a preocupação dos pais relacionada à segurança nas escolas, a administração de Medianeira acaba de contratar uma empresa privada para fazer o monitoramento e vigilância nos estabelecimentos de ensino do município.
A empresa contratada vai disponibilizar 22 vigilantes que atuarão nas escolas e Cmeis, devidamente uniformizados e credenciados na Polícia Federal, um em cada escola, no período das 07h15 às 12h00 e das 13h15 às 18h00.
O valor do investimento total é de pouco mais de R$ 461 mil por um período de 3 meses, podendo ser prorrogado por outro período igual.
A assinatura do contrato ocorreu em ato realizado no auditório da prefeitura, com a presença do prefeito França, do presidente da Câmara de Vereadores, professor Muniz, Das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do comando do Tiro de Guerra.
Para o comandante da 2ª Cia da PM de Medianeira, 1º Tenente André Góis, essa ação é importante e pode auxiliar a polícia na questão segurança junto às escolas:
Para o delegado da Polícia Civil de Medianeira, Dr. Denis Merino, quando se trata de segurança nas escolas, esse é um momento de responsabilidade de todos e segurança não é um trabalho que se faz sozinhos:
E nesse momento em que se fala muito na questão segurança nas escolas, o prefeito de Medianeira, Antônio França disse que a ação tomada pela administração municipal, com a contratação de forma emergencial desses seguranças, busca dar mais tranquilidade para as famílias que tem seus filhos nos estabelecimentos de ensino em Medianeira:
Fonte: João Hermes/Costa Oeste News