106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Cresol está se preparando para atender as demandas dos membros que buscam financiamentos do Plano Safra, um programa governamental de crédito rural que oferece recursos para investimento e custeio pecuário e de lavoura. A Cooperativa já está se antecipando e organizando a documentação necessária para que, quando o recurso for liberado, possa fazer as contratações com agilidade e rapidez.
A equipe da Cresol já está mobilizada e contatando os cooperados para renovar cadastros e obter documentos, como a DAP, necessários para a contratação dos financiamentos. A expectativa é que haja mais recursos disponíveis este ano do que no ano anterior, visto que o Plano Safra é financiado pelo governo e depende do BNDES e do BRDE para liberação das linhas de crédito.
Os produtores rurais que buscam financiamento pelo Plano Safra devem se preparar para aproveitar as taxas de juros mais baixas oferecidas pelo recurso oficial. Eles devem se antecipar, preparar projetos e orçamentos e conversar com a assistência técnica, sindicato e os colaboradores da Cresol para escolher a linha de crédito disponível mais adequada para suas necessidades. É o que explica Joyce Wagner, gerente da Cooperativa Cresol de São Miguel do Iguaçu.
“A equipe da Cooperativa está preparada para ajudar os cooperados a se qualificarem para os financiamentos, desde a organização da documentação até a escolha da linha de crédito mais adequada para a sua atividade. Com essas medidas, a cooperativa espera atender o maior número possível de cooperados, com agilidade e eficiência.”
Fonte: Costa Oeste News